Hanna pede estudos para pavimentação completa da Rua Amazonas
19 NOV 2025 • POR Assessoria • 16h30A realização de estudos técnicos e orçamentários visando a implantação de infraestrutura completa em toda extensão da Rua Amazonas, no Bairro Aeroporto, é o que reivindica a vereadora Hanna Ellen Santana, como forma de atender a comunidade local e melhorar as condições de trafegabilidade.
A solicitação ocorreu na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 18, da Câmara Municipal de Corumbá, por meio de uma indicação dirigida à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jossiely Godoi da Silva.
Disse que a obra é uma reivindicação dos moradores que enfrentam inúmeras dificuldades devido à ausência de infraestrutura adequada na via. “O trecho permanece sem pavimentação asfáltica, o que compromete diretamente a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população local”, observou.
Conforme os moradores, o Poder Público chegou a cascalhar a rua na tentativa de amenizar a situação, mas a medida não surtiu o efeito esperado, principalmente em períodos chuvosos, quando se formam valetas, poças de água e erosões que dificultam a circulação de veículos e pedestres, agravando o risco de acidentes e o desgaste precoce dos meios de transporte.
Informou ainda que a situação se torna mais crítica no trecho entre as ruas José Silvino da Costa e Gonçalves Dias, devido ao estreitamento da via, tornando o acesso mais difícil ainda, limitando o tráfego a apenas uma faixa de rodagem.
Dessa forma, reforçou a necessidade de a Prefeitura realizar estudos técnicos para a execução de infraestrutura completa, contemplando drenagem, pavimentação, calçamento e iluminação pública, a fim de assegurar melhor mobilidade urbana, segurança e dignidade aos moradores daquela região.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.