Geral

Operação aérea resgata ribeirinha no Paiaguás

19 NOV 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h43
Paciente foi encaminhada para Santa Casa de Corumbá. - Foto: Divulgação/CBMMS

O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil realizaram nesta terça-feira (18), uma operação aérea para resgatar mulher de 48 anos, identificada pelas iniciais E.S.C., residente na região do Paiaguás, no Pantanal de Corumbá. O uso de aeronave foi essencial para atender a ocorrência no local que além de grande distância da área urbana, está localizado em uma região de difícil acesso.  

De acordo com informações divulgadas pelas corporações, a ribeirinha apresentava quadro de hipertensão com pressão arterial alterada, além de vômitos, diarreia e dor na nuca. Segundo familiares, ela estava com esses sintomas desde o domingo (16), com piora progressiva.

A paciente foi resgatada na Fazenda Nazaré, na região do pantanal do Paiaguás, e transportada até o Hospital Municipal de Corumbá, onde foi entregue à equipe médica de plantão para avaliação e cuidados especializados.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de EVAM (Evacuação Aeromédica), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, utilização da aeronave em período diurno, distância do sinistro, entre outros.

Nas últimas 24 horas de plantão, o Corpo de Bombeiros registrou oito ocorrências na região.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.