Hanna cobra mais segurança na região do Complexo Poliesportivo de Corumbá
18 NOV 2025 • POR Assessoria • 11h55A vereadora Hanna Ellen Santana pleiteia junto ao 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, reforço nas rondas ostensivas em toda a área do Complexo Poliesportivo Lucílio de Medeiros, localizado entre as ruas Porto Carreiro e a antiga estação ferroviária da cidade, vidando garantir mais segurança aos moradores da região, bem como às pessoas que praticam atividades físicas naquele espaço.
O pedido foi direcionado ao comandante do Batalhão, tenente-coronel Samuel Castilho Ferreira Aragão. Explicou que se trata de uma necessidade como forma de propiciar mais segurança em toda a região, tendo em vista o crescente registro de furtos no entorno da estrutura esportiva, além de diversas manifestações de usuários preocupados com a sensação de insegurança, especialmente no período noturno e de menor movimentação.
“É um espaço de uso coletivo com grande circulação de pessoas, especialmente jovens, idosos e famílias que buscam aquele espaço para a prática de atividades físicas e de lazer. O reforço da presença policial é fundamental para garantir a integridade física e patrimonial dos frequentadores, bem como a prevenção de delitos”, ressaltou.
NA 262
Por outro lado, a vereadora pediu à Superintendência Estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a realização de estudos técnicos para a implantação de um redutor de velocidade ou outro mecanismo adequado na BR-262, no trecho localizado em frente à Escola Municipal Rural Polo Carlos Cárcano, no Assentamento Urucum.
Justificou o pedido diante da necessidade de garantir mais segurança viária em uma região que não conta com sinalização adequada de alerta, como placas de advertência, faixa de pedestres ou redutores de velocidade, mesmo sendo um ponto de grande fluxo de crianças, ônibus escolares, veículos de pais e moradores da comunidade.
“A intensa circulação de carretas e veículos pesados na BR-262, aliada à ausência de dispositivos de controle de velocidade, representa risco iminente de acidentes, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes”, reforçou.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.