Curso de pães reúne moradores de Ladário e reforça oportunidades de renda
17 NOV 2025 • POR Danielly Carvalho com Assessoria, PML • 15h39A mais recente edição do curso de pães e salgados movimentou moradores de Ladário interessados em aprender técnicas que podem render uma nova fonte de renda. A atividade, realizada em parceria com o Senar e o Sindicato Rural, atraiu pessoas em busca de qualificação para o mercado de trabalho e para pequenos empreendimentos domésticos.
Entre elas estava Edeniuse Magalhães, que soube da oportunidade por meio do CRAS, onde é atendida pelo CadÚnico. Sem trabalho no momento, ela destacou que a formação representou uma chance de recomeço. “Eu estou desempregada no momento, e essa capacitação é uma oportunidade para mim. Durante o curso, aprendi bastante com o instrutor e também com os colegas. Fizemos amizades, trocamos receitas e foi um entrosamento muito bom”, afirmou.
A participante também disse acreditar que o aprendizado pode abrir novas portas. “Acredito que vou conseguir voltar ao mercado de trabalho. E, além disso, posso produzir em casa e vender, garantindo um sustento.”
Ao comentar as atividades, Edeniuse revelou que sua receita preferida foi o tradicional biscoito de fubá. “Eu gostei muito porque é algo simples, acessível e que às vezes a gente nem aproveita como poderia. Agora, com o que aprendi, vou preparar muito mais.”
O curso faz parte de um conjunto de ações voltadas à oferta de capacitações gratuitas no município, iniciativa que busca ampliar conhecimentos, incentivar autonomia e fortalecer a geração de renda entre as famílias locais.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.