Geral

Ribeirinho é socorrido com febre, secreção e dificuldade respiratória

Bombeiros enfrentaram deslocamento de seis horas para resgatar a vítima no Porto São Pedro

17 NOV 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h16
Homem apresentava sintomas há cerca de uma semana. - Foto: Divulgação/CBMMS

O Corpo de Bombeiros Militar realizou, neste sábado (15), o resgate de um homem de 22 anos, identificado  pelas iniciais E.J.K., na região do Porto São Pedro, no Rio Paraguai, distante aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá. Somando o deslocamento da ida e da volta, os Bombeiros navegaram por seis horas para prestar socorro ao ribeirinho. 

De acordo com informações, vítima apresentava quadro febril há cerca de uma semana, com excesso de secreção, tosse e dificuldade respiratória. O rapaz permaneceu consciente e orientado durante todo o atendimento e trajeto. 

O resgate do ribeirinho foi resultado de uma ação conjunta, que contou com esforços da guarnição dos Bombeiros da região do Paiaguás, na Fazenda São Felipe, que transportaram a vítima na lancha de resgate Sucuri, até o Porto São Pedro, de onde iniciou o deslocamento fluvial até Corumbá.

No Porto do Gerson, já em Corumbá, o paciente foi entregue à viatura de Resgate, que realizaram o monitoramento contínuo e o encaminhamento da vítima ao Pronto-Socorro Municipal.

Nas últimas 72 horas, o Corpo de Bombeiros registrou 22 ocorrências na região.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.