Política

Elinho solicita vistorias na iluminação pública da Avenida General Rondon

5 NOV 2025 • POR Assessoria • 15h55
Vereador informou que problema está ocorrendo em quase todo o trecho da avenida, no Centro. - Foto: Ascom

O vereador Elinho Junior está solicitando à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de vistoria em todo o sistema de iluminação pública da Avenida General Rondon, no trecho entre a Rua Frei Mariano até em frente ao quartel da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, em virtude de estar ocorrendo oscilações em grande parte das luminárias existentes nos super postes.

Acrescentou ser necessária uma intervenção urgente no sentido de sanar os problemas existentes, tendo em vista que por ser uma avenida de grande movimentação de pessoas e veículos, podem causar uma série de problemas graves que afetam a segurança, a eficiência e a manutenção da via.

Ressaltou que a situação atual pode distrair motoristas e pedestres, aumentando o risco de acidentes de trânsito; podem levar à falha total de lâmpadas ou até mesmo de circuitos inteiros, resultando em áreas mal iluminadas ou escuras, comprometendo a segurança pública, a visibilidade, contribuindo para o aumento da criminalidade e acidentes, além de danos aos equipamentos e infraestrutura.

Recuperação de Pavimento

Também à pasta de Infraestrutura, o vereador solicitou a realização de serviços emergenciais visando a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Joaquim Murtinho, entre as ruas Firmo de Matos e Luiz Feitosa, no centro da cidade, bem em frente à entrada do estacionamento de um supermercado inaugurado recentemente na região.

Informou que a situação, com as chuvas, tem se agravado, aumentando os buracos gradativamente, dificultando acesso ao estabelecimento comercial, sem contar riscos de acidentes. Além disso, é preciso também recuperar o pavimento ainda ao lado da entrada do estacionamento, aberto pela Sanesul para serviços na rede de distribuição de água ou rede coleta de esgoto, que está com a valeta aberta.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.