Polícia

Golpistas usam nome da Andorinha para aplicar falso frete a Dourados

Criminosos se passam por setor financeiro e cobram taxa inexistente de frete

5 NOV 2025 • POR Danielly Carvalho • 15h39

Golpistas estão utilizando o nome da empresa Andorinha para aplicar um novo tipo de golpe por meio do WhatsApp. As mensagens são enviadas por um perfil identificado como “Andorinha Financeiro”, que afirma representar o setor financeiro da companhia e informa sobre uma suposta encomenda a ser transportada para Dourados, mediante o pagamento antecipado de R$ 355.

O perfil falso utiliza foto de um ônibus da empresa e aparenta ser legítimo, com indicação de horário de funcionamento das 7h às 18h. No entanto, trata-se de uma conta fraudulenta criada para enganar usuários e obter vantagem financeira.

O Capital do Pantanal entrou em contato com a Andorinha, que confirmou se tratar de um golpe. Segundo o gerente da empresa, a Andorinha não realiza cobranças diretas aos clientes por transportes dessa natureza, já que os valores são pagos diretamente pelas pessoas que contratam o serviço de frete nos guichês oficiais.

A orientação é que clientes desconfiem de qualquer solicitação de pagamento via mensagens e entrem em contato apenas com os canais oficiais da empresa. Casos como esse devem ser denunciados às autoridades e ao aplicativo de mensagens, para que o número fraudulento seja bloqueado e investigado.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.