Geral

Pietro Cândia recusa vaga de Chicão na Câmara para continuar no comando do Procon

5 NOV 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h47
Com a decisão de Cândia em não assumir a cadeira no Legislativo, a vaga de Chicão será ocupada pelo 2º suplente do PSB, Kleyton Gonçalves Cruz. - Foto: Divulgação/Câmara de Corumbá

Pietro Costa Cândia, filho do ex-prefeito e vereador Ricardo Candia, tomou posse como vereador na ordinária desta terça-feira (4), na Câmara de Corumbá. Como primeiro suplente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Cândia assumiria a vaga deixada por Chicão Vianna, que se afastou do Poder Legislativo, a pedido do prefeito Gabriel Alves de Oliveira, para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. Acontece que após assinar o termo de posse e fazer o juramento, Pietro Cândia anunciou que não ficará no Legislativo.

“Estou muito feliz em estar aqui, tomando posse nesta Casa de Leis, porém recebi um convite do prefeito para continuar à frente da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e, pensando em dar sequência do trabalho que iniciamos, vou retornar ao Procon”, afirmou.

Pietro nasceu em Corumbá em 02 de novembro de 1987, fez 38 anos na última segunda-feira. Se tornou primeiro suplemente do PSB na eleição de outubro de 2024, obtendo 721 votos. É empresário, formado em Administração, pós-graduado em Gestão Pública e, nos últimos 10 meses, ocupou o cargo de diretor-presidente do Procon, se afastando na segunda-feira para assumir o cargo de vereador.

Com a decisão de permanecer no Poder Executivo, quem assume a vaga de Chicão na Câmara, é o segundo suplente do PSB Kleyton Gonçalves Cruz, que nas eleições de 2024 obteve 699 votos. Nascido em Aquidauana, Kleiton Cruz está tem 38 anos (07/06/1982), é servidor público estadual e o atual chefe da Agência Fazendária em Corumbá. Sua posse ocorrerá na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 10 de novembro. *Com informações da Câmara de Corumbá.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.