Nanah cobra drenagem e pavimentação asfáltica em rua do Aeroporto
4 NOV 2025 • POR Assessoria • 16h37A execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Amazonas é o que está pleiteando a vereadora Nanah Cordeiro, para melhorar as condições de vida de moradores do Bairro Aeroporto, propiciando ainda melhores condições de trafegabilidade.
O pedido foi feito na sessão ordinária desta terça-feira, 28, direcionado à secretária Jossiely Godoi, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Conforme ela, a obra é necessária no trecho entre as ruas Gonçalves Dias e a segunda paralela a esta via.
Disse ser uma demanda antiga dos moradores que sofrem com a precariedade da Rua Amazonas que chegou a receber cascalhamento para amenizar as condições de trafegabilidade, mas que a medida não surtiu o efeito esperado, especialmente após períodos de chuva, quando valetas e poças se fora na via, dificultando a passagem de veículos e pedestres.
“A situação é mais crítica entre a Rua José Silvino Costa e a Rua Gonçalves Dias, onde a via se estreita e é de difícil acesso, limitando o tráfego a apenas uma faixa de rodagem”, informou.
Ressaltou que a pavimentação desse trecho é uma demanda antiga da comunidade local, sendo essencial para garantir melhores condições de mobilidade urbana, segurança no trânsito e qualidade de vida aos moradores. Além disso, a falta de pavimentação contribui para o acúmulo de lama no período chuvoso e poeira intensa na estiagem, impactando diretamente na saúde e no bem-estar da população.
Manutenção
Ainda à secretária de Infraestrutura, Nanah pediu a manutenção do pavimento asfáltico da Rua Minas Gerais na esquina com a Rua Cáceres, no Bairro Cristo Redentor, que está com um buraco de grandes proporções e profundidade, representando sérios riscos de acidentes para motoristas, motociclistas e pedestres que trafegam pelo local.
De acordo com moradores, a situação tem se agravado com o tempo e até mesmo o desvio do buraco se tornou perigoso, pois obriga os condutores a entrarem parcialmente na contramão, aumentando o risco de colisões.
“A manutenção asfáltica no cruzamento é medida urgente e necessária para garantir a segurança no trânsito local e evitar danos aos veículos que diariamente utilizam essa via, de intenso fluxo. O buraco existente compromete a fluidez do tráfego e coloca em risco a integridade física dos condutores, além de causar transtornos à comunidade e contribuir para a degradação do pavimento ao redor”, justificou.
Iluminação pública
Também requereu serviços necessários para a recuperação do sistema de iluminação pública de todo o canteiro central da Avenida Rio Branco, especialmente no trecho compreendido entre a Escola Municipal Delcídio do Amaral e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus Pantanal, bem como na Alameda Espanha, localizada no Bairro Guarani, no trecho compreendido entre as ruas Bahia e Pernambuco. Informou que as duas vias estão com diversos pontos sem iluminação, comprometendo a segurança dos pedestres e condutores de veículos que trafegam nos dois locais. Observou ainda que na Rio Branco, a ausência de iluminação adequada preocupa pessoas que utilizam o espaço para atividades físicas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.