Sanesul é cobrada por constantes falta de água em Corumbá
4 NOV 2025 • POR Assessoria • 10h40O vereador Jovan Temeljkovitch está cobrando explicações por parte da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), em relação às constantes falta de água na área urbana de Corumbá, principalmente em bairros da parte alta como Popular Nova.
Por meio do requerimento ele solicitou encaminhamento de cronograma completo de suspensão programada do fornecimento de água na região, cobrando adoção de medias necessárias para reduzir ao máximo as interrupções no abastecimento de água na cidade.
Disse ter recebido reclamações de moradores do Bairro Popular Nova sobre longos períodos de desabastecimento, o que vem comprometendo atividades domésticas básicas e afetando significativamente a rotina das famílias, sobretudo em dias de calor intenso.
Jovan diz que problema afeta principalmente famílias residentes na parte alta da cidade. Foto: Arquivo “São situações que indicam falhas na gestão do sistema de abastecimento e exigem respostas imediatas da concessionária responsável. Por isso estamos buscando garantir transparência e eficiência na prestação de um serviço essencial, assegurando o cumprimento das obrigações contratuais da Sanesul, e o respeito ao direito fundamental de acesso contínuo à água potável”, argumentou.
Explicou ter sido procurado por diversos moradores do Bairro Popular Nova, que denunciaram a frequente falta de água e a ausência de informações prévias sobre as interrupções no abastecimento. “Diante da gravidade da situação, é indispensável que esta Casa de Leis cobre explicações formais e cobre ações concretas para restabelecer a normalidade do serviço em toda a cidade”, reforçou.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.