Política

Vereador propõe redução de 15% no subsídio do primeiro escalão da Prefeitura de Corumbá

4 NOV 2025 • POR Assessoria • 10h33
Redução seria aplicada inclusive nos subsídios do prefeito e vice. - Foto: Clóvis Neto/PMC

A exemplo do que ocorreu na Prefeitura de Campo Grande, o vereador Yussef Salla propôs ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira a implantação de medidas de contenção de despesas com pessoal. A proposta é reduzir em 15% os subsídios do prefeito, vice, procurador e controlador geral do município, bem como de secretários, adjuntos, secretários executivos e diretores-presidentes de autarquias e fundações.

O pedido foi feito por meio de um requerimento apresentado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira (3), inclusive com a redução também de 15% da gratificação de função de todos que exercem cargos de confiança ou funções gratificadas.

Disse que a proposta visa contribuir com o reequilíbrio financeiro e orçamentário do Município, preservar os empregos e a regularidade do pagamento dos servidores, além de assegurar investimentos nas áreas prioritárias, notadamente saúde, educação e assistência social.

Yussef apontou a redução de salários na prefeitura de Campo Grande como exemplo. Foto: Arquivo

“O nosso pedido busca demonstrar a solidariedade e o senso de responsabilidade da gestão pública, de forma que os esforços para o equilíbrio fiscal sejam compartilhados de maneira justa entre todas as esferas da administração”, enfatizou.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.