DNIT autoriza estado realizar licitação para reparos na ponte sobre o rio Paraguai
28 OUT 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h56Em reunião na Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul, com o secretário Guilherme Alcântara de Carvalho, o deputado estadual Paulo Duarte entregou ofício com a autorização do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) para que o estado possa realizar processo licitatório para manutenção da ponte sobre o rio Rio Paraguai, em Porto Morrinho, na BR 262.
O Acordo de Cooperação Técnica (ACT nº 53/2025) celebrado entre o DNIT e o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seilog), com intermediação da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), irá analisar o projeto de execução dos serviços de reparos de toda a extensão da ponte, que desde o inicio do ano passado vem recebendo intervenções paliativas. Paulo Duarte destaca que há uma grande preocupação para que a ponte seja mantida corretamente e com segurança.
Paulo Duarte entregou a autorização ao secretário Guilherme, da Seilog. Foto: Reprodução de vídeo Guilherme Alcântara, gestor da Seilog, reconheceu a importância da recuperação da ponte, que hoje ainda está cedida ao estado. "Nós temos agora a autorização de Brasília, do DNIT, para recuperar a ponte por inteiro, e devolver a segurança para região de Corumbá e Ladário".
Paulo Duarte apontou que a próxima etapa é cobrar do DNIT a instalação de uma balança móvel antes da subida da ponte sobre o rio Paraguai. "Não se pode ter um tráfego acima do permitido", enfatiza Paulo Duarte.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.