Geral

Ampliação de hidrantes reforça atuação dos Bombeiros em Corumbá e Ladário

25 OUT 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h34
Corumbá e Ladário possui uma rede com 17 hidrantes em funcionamento. - Foto: Divulgação/Sanesul

Concluído recentemente pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), o serviço de manutenção e ampliação da rede de hidrantes em Corumbá e Ladário é estratégico e fundamental para o trabalho do Corpo de Bombeiros em situações de emergência.

Ao todo, 17 hidrantes urbanos estão disponíveis em funcionamento localizados pontos estratégicos dos dois municípios. A ação contemplou a recuperação de 13 unidades já existentes e a instalação de outros quatro novos hidrantes, todos padronizados conforme as normas técnicas de segurança e em alinhamento com as demandas operacionais dos Bombeiros. É possível ver os hidrantes em bairros, avenidas e centro dos municípios.

Em Ladário, hidrante instalado na Avenida 14 de Março possui posicionamento estratégico. Foto: Divulgação/Sanesul 

Segundo o gerente regional da Sanesul, Diogo Gaeta, o projeto foi desenvolvido com acompanhamento e orientações do Corpo de Bombeiros Militar.

“A Sanesul tem a responsabilidade pela manutenção desses equipamentos e, recentemente, executamos um trabalho completo de recuperação e padronização. Hoje, temos 17 hidrantes em pontos estratégicos, garantindo mais segurança e eficiência nas operações de combate a incêndios”, destacou Gaeta.

Nesta semana, um incêndio de grandes proporções destruiu a loja Gazin, no centro de Corumbá. Foram necessários mais de 40 mil litros de água para exterminar o fogo, e a atuação dos Bombeiros precisou contar com o apoio da Unipav e Equipe Engenharia, que disponibilizou caminhões pipa. *Com informações da Sanesul

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.