Incêndio atinge loja Gazin em Corumbá e mobiliza bombeiros na madrugada
23 OUT 2025 • POR Danielly Carvalho • 09h18Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta quinta-feira (23), a loja Gazin, localizada na rua Frei Mariano, região central de Corumbá. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h30, quando as chamas já se espalhavam pelo interior do imóvel.
De acordo com o 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM), uma equipe com oito Bombeiros chegaram rapidamente ao local e iniciaram o combate às chamas. Em duas horas de combate direto, os militares utilizaram cerca de 55 mil litros de água na operação, que contou com o apoio das empresas Equipe Engenharia e Unipav, responsáveis pelo fornecimento de caminhões-pipa.
Em vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros, em uma ação que se estende desde as primeiras horas da madrugada, é possível observar que a estrutura predial foi totalmente destruída, incluindo o mezanino no fundo da loja.
Neste momento a situação está controlada e as equipes seguem realizando trabalho de rescaldo, com resfriamento de materiais e paredes que ainda apresentam alta temperatura, para evitar o surgimento de novos focos. De acordo com o tenente-coronel dos Bombeiros, Pablo Diego, um maquinário cedido pela prefeitura está à caminho do local para ser utilizada na finalização do rescaldo. Com essa máquina, os militares poderão revirar os materiais combustíveis à procura de possíveis pontos de calor.
Ainda segundo o Pablo Diego, as aulas da escola Enam, que fica ao lado da loja, foram suspensas preventivamente. As casas vizinhas e os comércios das proximidades também tiveram que ser evacuados e fechados devido o risco eventual de desmoronamento das paredes da loja.
Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura farão a derrubada das paredes e remoção dos destroços. As causas do fogo ainda serão investigadas pela perícia técnica. Não houve registro de feridos.
*Matéria atualizada às 11h50 para acréscimo de informações.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.