Geral

Corpo de Bombeiros socorre vítimas em áreas de difícil acesso no Pantanal

21 OUT 2025 • POR Danielly Carvalho • 09h55
Em 24 horas de plantão, equipes realizaram 11 atendimentos na região pantaneira. - Foto: Divulgação/Bombeiros

Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros atendeu 11 ocorrências. Entre elas, duas mobilizaram equipes para a região da Nhecolândia, área rural de difícil acesso no Pantanal sul-mato-grossense.

Na manhã de segunda-feira (20), por volta das 10h50, os bombeiros foram acionados para socorrer um homem de 52 anos que se engasgou ao engolir um osso de galinha na Fazenda Ipanema, localizada a cerca de 150 quilômetros da área urbana de Corumbá.

Quando a equipe chegou ao local, o homem estava consciente, mas com dificuldade para respirar. Como o estado de saúde se manteve estável e não havia unidade de saúde próxima, os socorristas optaram por não realizar procedimentos invasivos. Durante o trajeto até Corumbá, ele recebeu oxigênio suplementar e foi levado à Santa Casa, onde ficou sob cuidados médicos.

Horas depois, no período da tarde, outro atendimento foi registrado na mesma região. Um jovem de 18 anos, vindo da Fazenda Cáceres, relatava fortes dores no peito e episódios de vômito. Ele foi atendido no Porto da Manga, cerca de 80 quilômetros da área urbana, ponto de apoio usado para resgates no Pantanal.

O rapaz também estava consciente e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Corumbá para avaliação médica.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.