Geral

Duas idosas são resgatadas com fraturas causadas por queda acidental em Corumbá

17 OUT 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h08
Unidade de Resgate transportou as vítimas para o Pronto Socorro Municipal. - Foto: Divulgação/Bombeiros

Os dois casos de queda acidental atendidos pela equipe de Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (16), em Corumbá, acende o alerta para os cuidados especiais com os idosos. As vítimas, mulheres de 79 e 76 anos, sofreram lesões e fraturas.

No primeiro caso, atendido por volta das 16 horas de ontem, em uma residência localizada na Alameda Paiaguás, no bairro Dom Bosco, a equipe prestou atendimento a vítima identificada pelas iniciais  G. S. P. R, de 79 anos. A senhora caiu de uma escada e apresentava fortes dores na perna direita, com com suspeita de fratura no fêmur.

No segundo caso do plantão, por volta das 18 horas de ontem, em um clube recreativo localizado na Rua Silva Jardim, no bairro Universitário, a idosa de 76 anos, identificada pelas iniciais  D. F. C., sofreu queda durante a prática de atividade física. Devido o acidente, ela apresentava fratura exposta no punho direito.  

Ambas receberam atendimento emergencial no local, tiveram os membros imobilizados e foram transportadas para o Pronto Socorro de Corumbá. 

Os Bombeiros reforçam a importância de atenção redobrada com a segurança de pessoas idosas, especialmente em ambientes domésticos e durante a prática de atividades físicas, prevenindo quedas e acidentes comuns e extremamente prejudicais nessa faixa etária.

Nas últimas 24 horas, os Bombeiros registraram sete ocorrências na região. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.