Política

Prefeitura e DPU discutem melhorias no atendimento jurídico em Corumbá

15 OUT 2025 • POR Danielly Carvalho com Assessoria, PMC • 15h30
Reunião tratou da estrutura do posto da Defensoria Pública da União e da continuidade dos serviços à população. - Foto: Renê Marcio Carneiro - Leonado Amaral/PMC

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (15), o prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira recebeu o chefe da Defensoria Pública da União (DPU) em Mato Grosso do Sul, Vinícius Santana Rissato, para discutir ações voltadas à melhoria do atendimento prestado pela instituição em Corumbá. O encontro também contou com a presença do procurador-geral do Município, Roberto Ajala Lins.

De acordo com Rissato, o objetivo foi buscar alternativas para enfrentar as dificuldades estruturais enfrentadas pela DPU na cidade. “Temos trabalhado para fortalecer e estruturar o posto da Defensoria Pública da União aqui em Corumbá. Atualmente estamos no prédio da Defensoria Pública do Estado, em uma parceria entre a DPU, a Defensoria Pública do Estado e a Prefeitura”, afirmou.

O defensor público elogiou a postura da administração municipal durante o diálogo. “O encontro foi positivo. O prefeito se mostrou bastante receptivo, como sempre foi desde as primeiras conversas. Esse é o caminho a seguir”, declarou.

O prefeito destacou que as melhorias solicitadas devem começar a ser implementadas no próximo ano, dentro do acordo de cooperação já firmado entre as instituições.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.