Política

Genilson cobra manutenção do sistema de iluminação pública em Albuquerque

14 OUT 2025 • POR Assessoria • 15h59
Vereador diz que moradores de Albuquerque se sentem inseguros devido à ausência de iluminação adequada. - Foto: Ascom

A realização de estudos que culminem com serviços de manutenção do sistema de iluminação pública no Distrito de Albuquerque é o que está reivindicando o vereador Genilson José à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jossiely Godoi da Silva, com cópia ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira.

Argumentou que o pedido atende demanda dos moradores daquela localidade, tendo em vista que existem pontos de iluminação pública com lâmpadas queimadas e falhas no sistema, o que tem gerado insegurança e dificuldades de locomoção no período noturno.

“A manutenção da iluminação é essencial para melhorar a segurança pública, proporcionar maior conforto e tranquilidade aos moradores, além de contribuir para a valorização e bem-estar da comunidade de Albuquerque”, afirmou.

Na Rodovia

Ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o vereador pediu melhoria na sinalização dos redutores de velocidade da BR-262, nas proximidades do Posto Fiscal Lampião Aceso, tendo em vista que estão desgastados e com a pintura apagada, dificultando a visibilidade dos condutores, principalmente no período noturno.

Observou que a situação tem gerado risco de acidentes e insegurança aos motoristas e pedestres que transitam pelo local, e que a manutenção e a devida sinalização dos redutores de velocidade, garantirão melhor segurança viária e contribuirão para a organização do tráfego na região.

Na parte alta

À diretora da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Mariana Ricco Arguelho Ortiz, Genilson pediu a instalação de uma placa de sinalização de ‘PARE’ no Assentamento Taquaral, especificamente na via do cruzamento Marcelo de Oliveira, em razão de registros de diversos acidentes, colocando em risco a integridade física dos moradores e condutores que trafegam pelo local.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.