Educação

Hesley solicita pagamento mensal da promoção vertical a profissionais do magistério

14 OUT 2025 • POR Assessoria • 10h20
Hesley diz que pedido visa cumprir a legislação. - Foto: Ascom

O vereador Hesley Santana está solicitando a efetivação do pagamento referente à promoção vertical dos profissionais do magistério, dentro do mês em que completam os cinco anos, conforme previsto na Lei Complementar 150, que instituiu o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Municipal de Corumbá, dispondo sobre direitos, vantagens e obrigações de seus integrantes.

A solicitação foi direcionada ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, com cópias às secretárias Mabel Aguilar, de Educação, e Camila Campos de Carvalho, de Planejamento, Receita e Administração.

Citou que a Lei estabelece que a promoção vertical ocorrerá alternadamente pelos critérios de merecimento e antiguidade, sendo direito dos servidores que cumprirem os requisitos de tempo e desempenho, conforme previsto no Estatuto dos Servidores Municipais e no Plano de Cargos e Carreiras da Prefeitura.

Considerando que a promoção vertical é um direito assegurado e processado anualmente até o último dia do mês de outubro, reivindicou que os valores sejam pagos regularmente em cada mês que o profissional completa o período que lhe dá direito à promoção vertical, garantindo o cumprimento da legislação e a valorização dos docentes.

Õnibus

Pediu ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira e à diretora da Fundação de Esportes de Corumbá, Micheli Ferri, a disponibilização de ônibus para atender a equipe de futebol feminino do Corumbaense Futebol Clube que está representando a cidade no Campeonato Estadual Amador de Futebol Feminino, categoria adulto.

Os jogos fora de Corumbá acontecem nos dias 18 de outubro, 02, 15 e 29 de novembro. Hesley justificou o pedido diante da importância em apoiar a equipe representante da cidade que tem se sobressaído em competições, elevando o nome da cidade no futebol feminino, ganhando espaço no cenário estadual.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.