Polícia

Mulher morta com dois tiros em Bandeirantes é o 30º feminicídio do ano em MS

Vítima reatou relacionamento com o autor duas semanas antes de ser morta

13 OUT 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h44
Autor fugiu e registrou boletim de ocorrência por conta do dano no veículo causado pela vítima. - Foto: Arquivo Pessoal

Andrea Ferreira, de 40 anos, foi assassinada pelo companheiro, Carlos Alberto da Silva, de 38 anos, após discussão durante uma missa em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. O crime aconteceu na tarde de domingo (12), no município de Bandeirantes. Andrea é a 30ª vítima de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025, ela teria reatado o relacionamento com o autor faziam duas semanas e Carlos segue sendo procurado pela Polícia.

De acordo com informações divulgadas até o momento pela PM (Polícia Militar), o casal participava de um terço festivo à Nossa Senhora Aparecida quando iniciaram a discussão. Eles decidiram ir embora do local e continuaram brigando em casa, no Bairro Cohab II. Andrea teria danificado o veículo HB20 de Carlos, que foi deixado no local com o vidro traseiro quebrado, os quatro pneus furados e com a mataria amassada por pedras. Os dois haviam ingerido bebida alcoólica momentos antes.

A filha adolescente da vítima estava no local com o namorado, e Carlos mandou que eles ficassem dentro da residência. Assim que os dois entraram, eles ouviram os tiros e, quando saíram já encontraram Andrea ferida no chão, com perfurações no pescoço e na nuca.

A PM foi acionada e a mulher foi socorrida ao hospital da cidade, porém ela chegou à unidade já morta. No local do crime, foram encontrados uma faca, uma pedra, uma poça de sangue e o carro do suspeito danificado.

O corpo de Andreia foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Campo Grande. Equipes da Polícia Civil e da PM de Bandeirantes procuram pelo autor. O homem já havia registrado boletim de ocorrência por conta do dano no veículo, e Andrea tinha dois registros por violência doméstica contra o companheiro — em 2023 e 2024. 

29º feminicídio em MS

Na sexta-feira (10), Erivete Barbosa Lima de Souza, 48 anos, foi morta com dois golpes de faca. O autor, foi identificado como Adeilton José da Silva Santos, 30 anos, companheiro da vítima. O crime aconteceu durante uma discussão na casa onde o casal morava, no município de Paranaíba. *Informações do CG News

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.