Geral

Pai corre até quartel e criança engasgada é salva por Bombeiros

11 OUT 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h20
Pai entrou desesperando no quartel, pedindo por socorro. - Foto: Reprodução de vídeo

O caso ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (10), no quartel do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Corumbá. Segundo o registro das imagens da câmera de segurança divulgadas pela corporação, eram 16h54 quando o pai entrou correndo no quartel pedindo por socorro. Ele trazia nos braços seu filho de 8 meses, que estava desacordado.

No pátio do quartel estavam o Cabo Pedro, integrante do Grupamento de Operações Aéreas, em missão de apoio logístico aos incêndios na Serra do Amolar, e o Soldado J. Pereira da unidade local. Os dois militares prontamente atenderam o pedido de ajuda do pai e correram ao seu encontro. 

O Cabo Pedro tomou a criança inconsciente nos braços e iniciou manobras de tapotagem, auxiliado pelo Soldado J. Pereira, eles conseguiram desengasgar a criança que estava com um pedaço de plástico obstruindo as vias aéreas.

Visivelmente desesperado, o pai observava o trabalho dos Bombeiros com apreensão. Apesar das imagens não apresentaram som, é aparente o alívio do homem quando os Bombeiros conseguiram desengasgar a criança, que logo em seguida retomou a consciência. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.