Polícia

Paciente esquizofrênico ameaça a mãe e é contido pela PM

9 OUT 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h48
Homem foi levado para o Pronto Socorro e em seguida encaminhada para Delegacia de Polícia. - Foto: Divulgaçã/PM

O caso foi registrado na terça-feira (7), no bairro Dom Bosco, em Corumbá. A Polícia Militar foi acionada e equipes se mobilizaram até o local, onde constataram que um homem de 34 anos, com diagnóstico de esquizofrenia, ameaçava a própria mãe, uma idosa de 65 anos.

Com comportamento agressivo, o paciente também chegou a danificar o portão de uma vizinha utilizando uma ferramenta do tipo picareta. De acordo com informações levantadas junto aos envolvidos, o homem faz uso de remédios controlados.

Para proteger a integridade física da idosa e dos moradores próximos, a equipe policial deu inicio ao procedimento de contenção do agressor. Ele resistiu à abordagem, mas terminou sendo contido e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal para atendimento médico. Em seguida, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar destaca que a atuação da equipe foi essencial para evitar uma tragédia e garantir a segurança dos envolvidos.

A ocorrência integra as ações da Operação Virtude, desencadeada ao longo do mês de outubro em todo o Estado, com o objetivo de coibir crimes contra idosos, combater a violência doméstica e familiar, e aumentar a sensação de segurança da população.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.