Servidor é exonerado em Corumbá após envolvimento em grilagem
8 OUT 2025 • POR Danielly Carvalho • 18h37Um servidor da Prefeitura de Corumbá foi exonerado após ser identificado como um dos investigados na operação Prometeu, que apura um esquema de grilagem de terras da União. A decisão foi tomada depois que a Secretaria de Governo recebeu o comunicado oficial da Justiça.
De acordo com a Prefeitura, o servidor estava lotado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. Ele havia sido nomeado há cerca de 15 dias, mas já havia trabalhado anteriormente no mesmo setor. O Executivo informou que cumpriu a determinação judicial e suspendeu a nomeação do servidor.
A Justiça também solicitou o afastamento de outros dois servidores municipais, porém, segundo o município, ambos já não fazem parte do quadro funcional.
Deflagrada pela Polícia Federal, a operação Prometeu cumpriu sete mandados judiciais contra um grupo criminoso suspeito de explorar irregularmente terras da União. Além das prisões e afastamentos, a Justiça determinou o sequestro de duas fazendas, somando 6.419 hectares, e de outras três propriedades e dois lotes que juntos ultrapassam dois mil hectares, todos apontados como áreas fraudadas pelo grupo investigado.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.