Política

Hanna cobra manutenção preventiva do sistema de drenagem pluvial do Cravo Vermelho

7 OUT 2025 • POR Assessoria • 12h08
Pedido de Hanna visa evitar entupimento de galerias e novos alagamentos no Cravo. - Foto: Divulgação

Para evitar alagamentos e prejuízos aos moradores e comerciantes, a vereadora Hanna Ellen Santana está cobrando a realização de serviços de manutenção preventiva do sistema de drenagem de águas pluviais no Bairro Cravo Vermelho, em regime de urgência. O pedido foi dirigido à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Pública.

Disse que é preciso uma ação urgente por parte do Poder Executivo, visando a limpeza e manutenção das bocas de lobo e da bacia de contenção localizadas no bairro, contemplando os conjuntos Cravo Vermelho I, II e III, tendo em vista que nas últimas chuvas registradas no município, foram constatados diversos pontos de alagamento de vias, ocasionando sérios transtornos à população, especialmente em locais onde as alamedas foram recentemente lajotadas, mas sem o funcionamento adequado das bocas de lobo e das estruturas de escoamento.

“O acúmulo de resíduos sólidos e a falta de limpeza periódica comprometem totalmente o escoamento das águas pluviais, agravando ainda mais a situação em períodos de maior volume de chuva. Considerando que ainda não estamos no período crítico de chuvas, este é o momento ideal para execução desses serviços, garantindo ação preventiva e eficaz, evitando danos maiores à infraestrutura urbana e à segurança dos moradores”, ressaltou.

Lembrou que o bairro é um dos mais afetados e necessita urgentemente da execução dessa manutenção para preservação da qualidade de vida e da mobilidade urbana.

Nelson Chamma

Por outro lado, Hanna requereu à titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de manutenção da grade frontal do Cemitério Nelson Chamma, bem como limpeza e conservação da área externa e interna. Disse que a queda da grade compromete a segurança, o aspecto urbano e a preservação do patrimônio público, e que a situação requer intervenção imediata, tendo em vista que a estrutura danificada permanece exposta e vulnerável, podendo ocasionar acidentes e facilitar o acesso indevido ao local.

Citou que, com a aproximação do Dia de Finados, são necessárias intervenções urgentes para que o espaço esteja em condições adequadas de segurança, limpeza e manutenção para acolher dignamente os familiares que prestam homenagens aos seus entes queridos.

Por isso mesmo reforçou a necessidade de ações emergenciais de reparo da estrutura metálica, pintura e limpeza geral do entorno do cemitério, de forma a garantir um ambiente seguro, respeitoso e digno à população.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.