Geral

Operação Lei seca registrou 23 infrações em Corumbá

6 OUT 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 11h43
Cerca de 160 veículos foram abordados. - Foto: Leonardo Amaral/PMC

A Operação Lei Seca em Corumbá foi realizada na noite de sexta-feira (3), através de uma parceria entre a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT) e o DETRAN-MS. A ação marcou o encerramento do Curso de Formação de Agentes de Trânsito (CFAT 2025) e teve como objetivo conscientizar os condutores sobre os riscos da combinação entre álcool e direção, além de proporcionar aos formandos uma vivência prática em campo. 

Cerca de 160 veículos foram abordados, 143 testes de alcoolemia foram realizados com o uso de equipamentos de detecção de álcool no organismo dos condutores e 23 infrações foram registradas. O número de infrações é considerado expressivo comparado o volume de veículos abordados. Os dados coletados serão utilizados para análises estatísticas e aprimoramento das estratégias futuras de fiscalização da AGETRAT e dos demais órgãos envolvidos.

A ação marcou o encerramento do Curso de Formação de Agentes de Trânsito (CFAT 2025). Foto: Leonardo Amaral/PMC

A diretora-presidente da AGETRAT, Mariana Ricco, destacou a importância da ação. “A Operação Lei Seca cumpre um papel essencial na conscientização dos condutores e na valorização da vida. Além de sua função educativa, representa também uma etapa fundamental na formação dos novos agentes de trânsito, que saem mais preparados para atuar com responsabilidade e técnica.”

O operação Lei Seca contou com três viaturas da AGETRAT, o grupo de Moto Patrulhamento da Agência Municipal, uma viatura do Detran-MS, além da equipe de Fiscalização de Posturas e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Os 18 alunos do CFAT 2025, sob supervisão direta dos demais agentes de trânsito da AGETRAT e coordenação do curso, tiveram a oportunidade de colocar em prático todo o conteúdo teórico recebido no treinamento. *Informações da Assessoria PMC

 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.