Geral

Mulher fica ferida em colisão entre carro e carreta no Jardim dos Estados

15 SET 2025 • POR Danielly Carvalho • 15h24
Mulher de 46 anos foi socorrida com fratura no braço e corte profundo na perna esquerda. - Foto: Capital do Pantanal

Uma mulher de 46 anos ficou ferida após a colisão entre um carro e uma carreta na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 10h50, no cruzamento das ruas Marechal Deodoro e Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados, em Corumbá.

O Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros à condutora, que sofreu fratura no braço esquerdo e um corte profundo na perna esquerda, na altura do joelho, antes de ser levada ao pronto-socorro municipal. O motorista da carreta não se feriu, e o carro da vítima ficou completamente destruído.

Segundo moradores, o semáforo da rua Rio Grande do Sul, que integra o anel viário, sentido Bolívia, está com defeito há algum tempo: apenas a luz verde funciona, enquanto os sinais de atenção e pare permanecem apagados. O problema aumenta o risco de acidentes, especialmente pelo intenso tráfego de caminhões na região.

A Polícia Militar e a Agetrat estiveram no local, sinalizando o trânsito com cones e organizando a circulação de veículos enquanto as equipes de resgate prestavam atendimento. A via ficou interditada por alguns minutos até a retirada da carreta, mas o tráfego já foi normalizado. As causas do acidente estão sendo apuradas.

O Capital do Pantanal entrou em contato com a Prefeitura de Corumbá para saber se a equipe da Agetrat recebeu algum chamado sobre o problema no semáforo. Por meio de nota, a equipe informou: "Verificamos com a equipe e eles explicaram que naquele cruzamento o sistema do semáforo utiliza lâmpada comum, por isso dá a sensação de que não funciona, mas na verdade é porque a iluminação é mais fraca. Eles vão fazer a troca por lâmpadas de LED, provavelmente amanhã mesmo." afirmou a Agência Municipal de Trânsito e Transportes.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.