Homem é preso em flagrante por golpes bancários em Corumbá
15 SET 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h54A prisão em flagrante, efetuada neste domingo, 14 de setembro, em Corumbá, foi resultado de um trabalho conjunto desempenhado com agilidade pela Polícia Civil e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros). O homem acusado de integrar organização criminosa que atua na cidade aplicando golpes bancários foi preso dentro da agência da Caixa Econômica Federal, enquanto fazia mais vítimas. Com ele foram encontrados um cartão bancário em nome de uma das vítimas, dinheiro e um dispositivo conhecido por "chupa-cabra", utilizado para reter os cartões no caixa eletrônico.
De acordo com informações, a equipe do Garras teve acesso a imagens em tempo real, onde o acusado aparecia aplicando o golpe na agência bancária da Caixa Econômica. A equipe solicitou apoio da Polícia Civil e em seguida foram até o local, onde encontraram o autor abordando pessoas.
Após receber voz de prisão, o homem levou os policiais até o hotel onde estava hospedado, no quarto encontraram máquinas de cartão, outros três chupa-cabras, R$ 2 mil reais em espécie e adesivos com números de contato falsos para suporte ao cliente.
O golpe acontecia da seguinte maneira: o homem instalava o chupa-cabra no caixa eletrônico e permanecia no local como um cliente comum, quando a vítima tinha o cartão retido pelo dispositivo do criminoso, ele oferecia ajuda e orientava que a pessoa ligasse para o telefone de contato disponível do caixa eletrônico, porém o número era falso. Nesse momento, outro integrante da quadrilha pegava dados da pessoa. Após a vítima deixar o banco, o autor realizava transações utilizando os dados fornecidos pela própria pessoa ao atendente falso.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.