Polícia

Juiz autoriza quebra de sigilo telefônico de autor de feminicídio em Corumbá

6 AGO 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h41
Salvadora Pereira é a 21º vítima de feminicídio registrada em Mato Grosso do Sul neste ano de 2025. - Foto: Reprodução

Juiz de Corumbá autorizou a quebra do sigilo telefônico de José Cliverson Soares da Silva, de 32 anos, autor do feminicídio de Salvadora Pereira, de 22 anos, na noite do último sábado, 02 de agosto, em fazenda de Corumbá. Além da decisão que irá ajudar a polícia a apurar novos detalhes do crime, o magistrado responsável pelo caso, também determinou que as cinco crianças, sendo duas filhas da vitima e três filhos do autor, que seguem recebendo suporte de familiar, deverão ser acompanhadas pelo Conselho Tutelar e por profissionais do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). 

As determinações foram proferidas junto à conversão da prisão em flagrante do autor do crime, em prisão preventiva, na segunda-feira, 04 de agosto. 

Salvadora Pereira morreu com tiro no rosto e no tórax, durante briga com o companheiro, José Cliverson, após passarem o dia ingerindo bebidas alcoólicas. José não fugiu do local e foi preso em flagrante, enquanto dormia em outro cômodo da casa onde morava com a vítima e as cinco crianças. A arma do crime, um revólver calibre 22, foi econtrada no loca. Os dois eram caseiros na fazenda 'Vai Quem Quer', na zona rural de Corumbá.

Salvadora Pereira é a 21º vítima de feminicídio registrada em Mato Grosso do Sul neste ano de 2025.

Histórico violento

José Cliverson tinha mandado de prisão em aberto por envolvimento em crime anterior. Em 2014, ele tentou matar uma mulher e três anos depois, em 2017, voltou a cometer o mesmo crime contra outra companheira. Em 2021, ele agrediu fisicamente essa mesma mulher.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.