Política

Alexandre busca agendamento de visita institucional à mineradora LHG Mining

5 AGO 2025 • POR Assessoria • 15h46
Vereador quer fortalecer laços entre Legislativo e mineradora e conhecer projetos, empregos e ações ambientais da LHG. - Foto: Ascom

Agendamento de uma visita institucional à mineradora LHG Mining é o que pleiteia o vereador Alexandre Vasconcellos, com o objetivo de promover a aproximação com o Poder Legislativo Municipal, para que todos possam conhecer de perto as atividades desenvolvidas pela empresa na região.

O pedido foi feito por meio de um requerimento e, conforme Alexandre, será importante para que os representantes do Legislativo corumbaense possam conhecer mais de perto os projetos em andamento de ampliação, bem como as ações voltadas à geração de empregos, responsabilidade socioambiental e contribuição para o desenvolvimento econômico do Município.

A solicitação foi direcionada ao presidente da LHG Mining, Aguinaldo Gomes Ramos Filho. Alexandre explicou que a visita visa fortalecer o diálogo entre os representantes do povo e a iniciativa privada, permitindo que os parlamentares obtenham informações técnicas e operacionais que possam subsidiar futuras ações legislativas e políticas públicas voltadas ao setor mineral.

Iluminação Pública 

À Prefeitura, o vereador pediu a realização de serviços de reparo, manutenção e substituição das lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública localizados no prolongamento da Avenida Gaturama, na entrada da cidade, essencial para garantir mais segurança e conforto à população, especialmente em áreas de grande circulação de veículos e pedestres.

“A ausência de iluminação adequada no prolongamento da Avenida Gaturama tem gerado insegurança, principalmente aos pedestres que utilizam o local para caminhada. A substituição das lâmpadas queimadas é uma medida simples, porém de grande impacto, que contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população e para a segurança pública da região”, justificou.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.