Trio autor de latrocínio na Bocaina é preso pela Civil
4 AGO 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 12h32Investigação da Polícia Civil de Corumbá, coordenada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), resultou na prisão do trio autor do latrocínio de Amélio Inácio de Oliveira, de 34 amos, encontrado morto com sete perfurações de faca no dia 25 de julho na estrada da Bocaina. A prisão dos dois menores foi efetuada na manhã de hoje, 04 de agosto, e pouco tempo depois da Civil divulgar a foto do autor das facadas, Gabriel Batista Mendes dos Santos, de 27 anos, através do Disque Denúncia, o mesmo se entregou voluntariamente na na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.
O crime inicialmente foi tratado como homicídio, porém, após a polícia constatar que a vítima teve subtraídos um celular e um piercing de ouro, foi reclassificado como latrocínio (roubo seguido de morte).
As investigações, conduzidas pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, revelaram que a vítima foi abordada por Gabriel Batista e dois adolescentes em uma conveniência no bairro Centro América. Testemunhas afirmaram que a vítima não costumava fazer contato com desconhecidos, porém, naquele dia entrou no veículo Ford Escort de cor cinza, conduzido por Gabriel, acreditando que receberia uma carona.
Segundo depoimentos, o trio planejava inicialmente roubar uma moto, mas, diante da falta de oportunidades, voltou-se contra a vítima. Após levá-lo para a estrada da Bocaina, Gabriel desferiu as facadas contra Amélio, que tentou se defender, ferindo o rosto do autor.
O caso chocou a comunidade local, especialmente pela brutalidade. A vítima trabalhava na Rede Municipal de Ensino e era descrito por familiares como uma pessoa reservada e pacífica.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.