Fiscalização flagra passageiro com 2.168 kg de maconha na bagagem
1 AGO 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h19Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela Força Tática da Polícia Militar durante a madrugada desta sexta-feira, 1° de Agosto, em operação de rotina no Posto Fiscal Lampião Aceso, na rodovia federal BR 262. O indivíduo viaja em um ônibus intermunicipal, que seguia de Corumbá para Capital do Estado, Campo Grande, distante 426 quilômetros.
Durante a fiscalização ao ônibus, os policiais notaram o comportamento nervoso de um dos passageiro, o que motivou a abordagem mais detalhada. Ao ser entrevistado, o suspeito apresentou informações contraditórias sobre a quantidade de bagagens que portava. A incoerência entre o relato do passageiro e os dados da etiqueta de sua passagem levou a equipe policial à aprofundar a revista.
Com o apoio do motorista, os policiais localizaram uma segunda mala, pertencente ao mesmo passageiro, com um tablete de substância análoga à maconha, do tipo “skunk”, com forte odor característico, escondido em um fundo falso. O pacote do entorpecente foi pesado, totalizando 2,168 kg.
Assista no vídeo: https://youtube.com/shorts/Sne3dlzomuk?feature=share
Além dos mais de 2 kg da chamada super maconha, o homem ainda tinha uma trouxinha de 0,70 gramas, de substância semelhante à cocaína dentro da carteira. O autor recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.
A Polícia Militar destaca que a ação demonstra a eficiência do trabalho preventivo e ostensivo na repressão ao tráfico interestadual de drogas, especialmente nas rotas utilizadas para escoamento de entorpecentes entre fronteiras e grandes centros urbanos.
A participação da população por meio de denúncias são fundamentais para fortalecer o trabalho das forças de segurança. Qualquer informação pode ser repassada pelos números 190 ou 181 (Disque Denúncia).
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.