Educação

Gestores da segurança pública podem se inscrever em pós sobre saúde mental

30 JUL 2025 • POR Danielly Carvalho com Comunicação Sejusp-MS • 15h30
Curso híbrido tem 55 vagas para profissionais da ativa com foco em prevenção e atenção psicossocial. - Foto: Comunicação Sejusp-MS

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em Saúde Mental voltado a servidores com funções de gestão nas instituições que integram a segurança pública de Mato Grosso do Sul. A formação será realizada na modalidade híbrida, com aulas online e presenciais, e tem início previsto para o dia 1º de setembro.

A especialização é promovida pelo Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano (Insted) e tem duração de 14 meses. A proposta é preparar gestores para lidar com os desafios da saúde mental no ambiente profissional e fortalecer ações de prevenção dentro das corporações.

São oferecidas 55 vagas, distribuídas entre as seguintes instituições:

Podem participar profissionais da ativa com diploma de graduação em qualquer área e que ocupem cargos de liderança, como chefia, coordenação ou comando.

A documentação exigida deve ser enviada em PDF para o e-mail cabs@sejusp.ms.gov.br. A lista de documentos está no edital nº 002/2025, que também informa os critérios de seleção. O resultado será divulgado no Diário Oficial do Estado.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos contatos (67) 3201-5999 ou posgraduacao@insted.edu.br.

Acesse o edital completo clicando aqui.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.