Mulher é presa por injúria racial e ameaça em agência bancária de Corumbá
29 JUL 2025 • POR Danielly Carvalho • 17h10Uma mulher de 59 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (29) por injúria racial e ameaça dentro de uma agência bancária no centro de Corumbá. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia do município, logo após a autora proferir ofensas racistas e ameaçar uma auxiliar de limpeza do local.
Segundo testemunhas, o caso teve início com um desentendimento, mas rapidamente evoluiu para agressões verbais. A mulher teria gritado expressões como “bugra, índia, boliviana” e ameaçado a vítima com a frase “vou chamar um primo meu pra dar um tiro na sua cara”. Ela também fez declarações preconceituosas que generalizavam indígenas e imigrantes bolivianos.
A gerente da agência acionou a polícia e informou que a suspeita já havia apresentado comportamentos inadequados em outras ocasiões, porém nenhuma medida legal havia sido tomada até então.
A Polícia Civil destacou que, além dos crimes de ameaça e injúria racial, o caso pode configurar racismo, conforme a Lei nº 7.716/89, por atingir a coletividade. A instituição ressaltou que atitudes como essas reforçam estereótipos e contribuem para a marginalização de grupos sociais, exigindo uma resposta firme do Estado e da sociedade.
A mulher foi levada à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.