Polícia

PRF apreende mais de 30 kg de cocaína em abordagens na BR-262 em Corumbá

23 JUL 2025 • POR Danielly Carvalho • 15h58
Entorpecentes foram encontrados com passageiro de carro por aplicativo e em bagagens levadas em ônibus com destino a São Paulo. - Foto: Polícia Rodoviária Federal

Mais de 30 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal durante duas fiscalizações realizadas na madrugada desta terça-feira (22) na BR-262, em Corumbá. Os casos aconteceram em abordagens distintas, mas terminaram do mesmo jeito, com prisões em flagrante e encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil.

Na primeira situação, os agentes pararam um carro modelo Fiat Siena que seguia para Aquidauana. O motorista afirmou que trabalhava por aplicativo e não conhecia o passageiro. Durante a entrevista, o homem demonstrou nervosismo e deu respostas contraditórias sobre o destino e o motivo da viagem.

Diante da desconfiança, os policiais revistaram as mochilas do passageiro e encontraram seis tabletes de droga. O suspeito acabou confessando que faria o transporte até Aquidauana. O material foi submetido a teste, que indicou cinco quilos de pasta base e 1,1 quilo de cloridrato de cocaína. O passageiro foi preso. Já o motorista foi liberado, assim como o veículo.

Passageiro levava cocaína escondida em caixas no ônibus. Foto: PRF

Poucas horas depois, a equipe abordou um ônibus que fazia a linha entre Corumbá e São Paulo. Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os policiais notaram um forte cheiro vindo de algumas caixas. Os volumes estavam identificados com o nome de um passageiro boliviano.

O homem disse que viajava a trabalho, mas não conseguiu explicar onde ficaria hospedado nem detalhes do serviço. Dentro das caixas, escondidos sob mercadorias, foram encontrados vários tabletes da droga. O teste confirmou 24,7 quilos de pasta base de cocaína.

Assim como no primeiro caso, o passageiro foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.