Política

Corumbá tem novo canal para solicitações de reparos na iluminação pública

23 JUL 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 11h22
Site e aplicativo recebem cadastros de solicitações. - Foto: Divulgação/PMC

Moradores de Corumbá agora possuem um novo canal de comunicação para enviarem reclamações e solicitações de reparos na rede de iluminação pública. A iniciativa faz parte do pacote de ações da Parceria Público-Privada (PPP) de iluminação pública assinada na segunda-feira, 21 de julho.

As demandas podem ser encaminhadas pelo site novo.cidadeiluminada.com.br ou pelo aplicativo Cidade Iluminada, disponível gratuitamente na Play Store. Um número 0800 também está sendo viabilizado pela prefeitura para ampliar o atendimento.

O consórcio Concip Corumbá prevê investimentos de R$ 90 milhões ao longo de 15 anos, com foco na modernização, ampliação e manutenção da rede de iluminação da cidade. Nos dois primeiros anos, serão aplicados R$ 12 milhões na substituição de cerca de 16 mil pontos de luz por luminárias de LED, na instalação de um sistema de telegestão e na implantação de um centro de controle operacional.

As equipes iniciaram os trabalhos ainda na segunda-feira, com a reativação da iluminação na praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, Jossiely Godoi da Silva, as atividades seguem sendo executadas na região portuária e na Praça CEU.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.