Operação que apreendeu combustível clandestino também prendeu homem em flagrante
16 JUL 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h01A operação “Risco Inflamável”, desencadeada nesta terça-feira, 15 de julho, em Corumbá resultou não somente na apreensão de 4.400 litros de combustível de origem boliviana, armazenados irregularmente em duas residências no bairro Jatobazinho, como também na prisão em flagrante, de um homem de 39 anos identificado pelas iniciais J.D.T.R. Ele descarregava parte de um carregamento quando os policiais chegaram no endereço. A ação integrada contou com a participação da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, Receita federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
Os imóveis alvo da operação ficam localizados em uma área do bairro conhecida como "invasão". O autor J.D.T.R foi autuado por violar o Artigo 56 da Lei 9.605/98, que proíbe o armazenamento e comércio irregular de substâncias perigosas à saúde e ao meio ambiente. Todo o material foi apreendido e o indivíduo foi encaminhado para Delegacia.
A Polícia Civil destaca os riscos do comércio clandestino de combustíveis, que pode causar acidentes graves, como incêndios e explosões, além de prejuízos ambientais. A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na rede ilegal da venda de combustível boliviano em Corumbá.
A população contribuir com o trabalho investigativo da Polícia Civil através de denuncias pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e do número telefônico são garantidos.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.