Operação Saturação é desencadeada para inibir crimes em Corumbá e Ladário
10 JUL 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 12h04Nos próximos três dias, até sábado, 12 de julho, a população de Corumbá e Ladário irá perceber uma grande movimentação policial em diferentes pontos da região. O policiamento intensificado se dá por conta da Operação Saturação, desencadeada pela Polícia Militar de Corumbá na manhã desta quinta-feira, 10 de julho.
Por volta das 09h de hoje, as tropas do 6º batalhão de Polícia Militar se reuniram para receber as últimas coordenadas do diretor de Operações da PM/MS, coronel Wellington Klimpel, e do comandante do 6º BPM, major Waldir Roloff. Após a abertura oficial da operação, o comboio deixou a base para diferentes localidades dos municípios de Corumbá e Ladário.
A Operação Saturação tem por objetivo elevar o policiamento preventivo, ostensivo e repressivo nas áreas urbanas e da fronteira. De maneira integrada, a polícia militar irá atuar no meio urbano, rural e também no âmbito ambiental. Todos os dias, cerca de 30 policiais estarão nas ruas concentrados em inibir a ocorrência de crimes como roubo e furto.
Assista ao vídeo https://youtube.com/shorts/YinKDdLahGU?si=qYpMBV8umnpiwqfO
O diretor de Operações da PM/MS, coronel Klimpel, destaca a importância da participação da população com informações direcionadas ao disque denúncia da Polícia. Ele ressalta que as denúncias são usadas como fonte para definir ações e estratégias. Assim como os dados de levantamentos que apontam a chamada "mancha criminal", localidades com maior índice de criminalidade na região.
A Operação Saturação chega à região de cobertura do CPA 3 após passar por cidades como Três Lagoas e Dourados.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.