Polícia

Seis ônibus clandestinos com drogas e contrabandos são interceptados na BR 262

7 JUL 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h47
Fiscalização apreendeu 3 toneladas de mercadorias contrabandeadas e 13 kg de skunk. Três dos ônibus circulavam sem autorização para transportar passageiros e ficaram detidos na fronteira. - Foto: Reprodução de vídeo

Os seis ônibus clandestinos foram interceptados na rodovia federal BR 262 no sábado, 05 de julho, e transportados até o Posto Esdras, na fronteira de Corumbá com a Bolívia, para uma verificação minuciosa dos passageiros e mercadorias transportadas. A ação, realizada de maneira integrada entre a Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAO) e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de aproximadamente 3 toneladas de mercadorias contrabandeadas e na prisão de uma mulher de 31 anos, de nacionalidade boliviana.

Durante a fiscalização nos veículos, com auxílio de um cão de faro da Receita Federal, foram descobertos produtos irregulares, incluindo alimentos contrabandeados e vestuários falsificados. Dentre as mercadorias apreendidas estão diversos vestuários falsificados de marcas famosas e produtos sem autorização fitossanitária para importação. A Receita Federal também acionou a ANTT e três ônibus ficaram retidos, pois estavam circulando sem a devida autorização de transporte de passageiros.

A mulher de nacionalidade boliviana, foi presa transportando aproximadamente 13 kg de substância análoga a Skunk. O entorpecente foi encontrado dentro de uma bolsa de viagem e seria levada até São Paulo. Ela foi encaminhada para a Polícia Federal juntamente com a droga apreendida.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.