Geral

Ponte sobre o rio Paraguai passa por reparo emergencial após danos a carros

2 JUL 2025 • POR Danielly Carvalho • 16h07
Trecho da ponte sobre o rio Paraguai apresentava buracos e ferragens expostas, prejudicando motoristas. - Foto: Agesul

Motoristas que trafegam pela BR-262, em Corumbá, já encontram o trecho da ponte sobre o Rio Paraguai novamente liberado após a conclusão de serviços emergenciais para cobrir buracos que colocavam condutores em risco. As crateras e vergalhões expostos danificaram pelo menos dois carros que passaram pelo local nos últimos dias.

O ponto crítico fica a aproximadamente 150 metros da antiga praça de pedágio, hoje desativada. Diante da situação, a Defesa Civil do município chegou a divulgar alerta pedindo cautela aos motoristas que utilizam a travessia, principal ligação terrestre de Corumbá com o restante do Estado.

De acordo com informações da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), essa área específica não havia sido incluída na recuperação feita no ano passado, quando os reparos aconteceram durante o período noturno.

Ponte é a única ligação terrestre entre Corumbá e outras regiões de Mato Grosso do Sul Foto: Agesul

Os trabalhos de contenção emergencial foram executados pela empresa EnGR Engenharia Ltda., que possui contrato firmado desde novembro de 2023 no valor de R$ 1,6 milhão. No ano passado, a construtora instalou rampas metálicas que foram integradas à nova estrutura.

Para resolver de forma definitiva os problemas estruturais da ponte, a Agesul informou que mantém um termo de cooperação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto já foi finalizado e a expectativa é que, até o fim de julho, seja iniciado o processo de contratação da obra completa de recuperação.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.