Polícia

PRF apreende 1,7 tonelada de maconha durante abordagem na BR-060

1 JUL 2025 • POR Danielly Carvalho • 13h32
Droga estava em dois carros que saíram de Maracaju e seguiriam para Campo Grande; três suspeitos foram presos na operação. - Foto: Polícia Rodoviária Federal

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de 1.737 quilos de drogas na tarde desta segunda-feira (30), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A fiscalização foi realizada na BR-060, onde os agentes abordaram dois veículos: um Volkswagen Gol e um Jeep Cherokee. Durante a vistoria, os motoristas admitiram que carregavam maconha. Um passageiro que seguia no Jeep também foi detido.

Segundo relato dos envolvidos, a carga foi embarcada em Maracaju e teria como destino a capital sul-mato-grossense. Ao todo, foram contabilizados 1.672 quilos de maconha e 65 quilos de skunk, variedade mais potente da droga.

Os três presos foram levados à Central de Polícia (Cepol), e o entorpecente ficou sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em Campo Grande.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.