Criança de seis anos vítima de acidente na BR-262 passará por amputação
16 JUN 2025 • POR Danielly Carvalho • 15h44Catarina Galharte Polastri de Campos, de seis anos, vítima do acidente entre um ônibus e um caminhão na BR-262, terá a perna direita amputada para preservar sua vida, conforme informações divulgadas por um familiar nas redes sociais. Catarina foi transferida na noite de domingo (15) para Campo Grande, onde seguirá internada e passará pelo procedimento cirúrgico.
A publicação da família agradece o apoio recebido e destaca a esperança na recuperação da criança, que está sob cuidados especializados em Campo Grande.
Em outra atualização importante, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul indiciou o motorista do ônibus, de 54 anos, por homicídio culposo e lesão corporal culposa, ambos com agravantes por terem sido cometidos no exercício da profissão. De acordo com as apurações, que incluíram a oitiva do motorista do caminhão e a análise das imagens captadas pelas câmeras de segurança do ônibus, foi constatado que o condutor invadiu a pista contrária e colidiu com o caminhão bitrem. A pena prevista pode chegar a nove anos de prisão, além da suspensão ou proibição de dirigir veículos automotores.
Resgate e acidente
O acidente aconteceu na manhã de domingo (15), próximo ao Buraco das Piranhas, trecho entre Corumbá e Miranda. O ônibus da empresa Andorinha havia partido de Campo Grande às 23h59 do sábado (14) e colidiu com um caminhão durante o trajeto.
Catarina foi socorrida por uma operação de emergência que utilizou um helicóptero da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) para levá-la até Corumbá, onde passou por cirurgia de urgência na tarde do domingo. Por volta das 22h30, ela foi transportada em UTI aérea para Campo Grande, onde permanece em observação.
Duas pessoas morreram no acidente: a médica Andrezza das Neves Felski, de 27 anos, que voltava de férias, e Marcelino Florentino Filho, de 84 anos, que viajava para conhecer sua neta recém-nascida.*Com informações da PCMS.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.