Estreante no São João, Paixão Pantaneira promete inovar com coreografias estilizadas
14 JUN 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 11h43Formada por ex-integrantes de outros grupos juninos da cidade, a Paixão Pantaneira promete uma estreia triunfante nos Concursos de Quadrilhas de 2025 em Corumbá e Ladário. O presidente do grupo, Adhemar Banegas da Silva, apaixonado pelo universo da dança tradicional junina, afirma que a Paixão Pantaneira está dedicada nos ensaios e com expectativa alta.
"Eu sempre fui apaixonado pelas festas juninas, sempre gostei de dançar e de elevar a cultura do Banho do São João. Danço há pelo menos 10 anos e já passei por grupos importantes da cidade como Raio de Luar, Coração Caipira e Explode Coração", diz o festeiro.
Apesar da grande felicidade e satisfação de dançar nos grupos já consagrados na cidade, Adhemar explica que seu desejo por inovar na tradição falava mais alto a cada ano, até que conseguiu, neste ano de 2025, inspirado pelas grandes quadrilhas nordestinas, reunir pessoas com o mesmo desejo em comum.
A Paixão Pantaneira nasce da vontade de fazer diferente, sem abandonar a tradição da quadrilha pantaneira. O grupo levará para o concurso de Corumbá e Ladário uma apresentação inspirada nos grandes shows das quadrilhas nordestinas, com coreografias estilizadas.
"Reconheço a importância da tradição junina da nossa região, mas também acredito que a evolução deve fazer parte desse movimento tão relevante. Queremos inovar, mas sem abandonar nossas raízes", acrescenta Adhemar.
Com ensaios diários, de segunda à sexta-feira, o grupo promete um mega espetáculo, que irá misturar cultura e religião numa linda homenagem aos santos juninos: Santo Antônio, São Pedro e São João.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.