Economia

Corumbá teme por redução nos voos da Azul

11 JUN 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 12h14
A Azul já encerrou atividades em outras cidades e a preocupação é que o mesmo ocorra com Corumbá. - Foto: Divulgação

O assunto foi levantado na seção ordinária dessa terça-feira, 10 de junho, na Câmara de Corumbá, pelo vereador Alexandre Vasconcellos. Com receio que a Empresa Azul Linhas Aéreas inicie processo de redução ou até mesmo encerramento das operações em Corumbá, ele recorreu ao apoio do governador Eduardo Riedel e do diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, para que intervenham junto a empresa que já encerrou atividades em outras cidades do Estado.

O vereador pontua que a eventual diminuição ou mesmo o encerramento das atividades aéreas da Azul Linhas Aéreas em Corumbá, representa um sério prejuízo para o desenvolvimento socioeconômico e turístico da região, que é reconhecida como um importante polo turístico, principalmente no segmento da pesca esportiva, além de exercer papel estratégico na integração regional por estar localizada em área de fronteira.

“A conectividade aérea é fundamental para garantir o fluxo constante de turistas, investidores, empresários e moradores, promovendo o crescimento econômico local e fortalecendo a imagem do Estado no cenário nacional e internacional. A redução dos voos comprometeria severamente essa dinâmica, tornando o acesso à cidade mais difícil e dependente exclusivamente do transporte terrestre, o que poderia restringir o potencial de desenvolvimento e afetar diretamente a geração de empregos e renda”. argumentou.

Disse que, diante da situação, torna-se imprescindível o envolvimento do Governo do Estado e da Fundação de Turismo para que, em conjunto, sejam adotadas medidas que assegurem a manutenção dos voos regulares, preservando o direito da população e dos setores econômicos a uma infraestrutura de transporte adequada e eficiente.

À Azul

Além disso, Alexandre Vasconcellos pediu esclarecimentos por parte do presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, John Rodgerson, para saber se realmente está no planejamento da empresa a redução da frequência dos voos na cidade a partir de agosto, bem como se pretende encerrar suas operações em outubro. *Com informações da Assessoria

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.