Polícia

Homem que ateou fogo em mulher na Nhecolândia segue sendo procurado

6 JUN 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 19h18
Tentativa de feminicídio ocorreu em fazenda da Nhecolância, onde autor trabalha como Capataz e vítima como faxineira. - Foto: Paulenir Barros/disponibilizada no Google

Homem de 54 anos, identificado pelas iniciais L.X., apontado como autor da tentativa de feminicídio registrada na tarde desta sexta-feira, 06 de junho, em fazenda localizada na região da Nhecolândia, continua foragido. 

O autor e a vítima são funcionários da fazenda onde o crime ocorreu, ele como capataz e ela como faxineira.

De acordo com informações divulgadas, por volta das 15 horas de ontem, o homem teria jogado gasolina sobre a mulher e ateado fogo. A mulher sofreu queimaduras graves e foi socorrida de aeronave por equipe do GOA (Grupo de Operações Aéreas), da Ursa (Unidade de Resgate Avançado) e dos Bombeiros.

A vítima, de 59 anos, foi levada direto para o setor de queimados da Santa Casa de Campo Grande. O atual estado de saúde da vítima não foi divulgado. Ainda não se sabe se a vítima e o autor mantinham uma relação amorosa. O autor possui passagens pela polícia por crimes de ameaça, furto e violência doméstica. 

O caso foi registrado como "tentativa de feminicídio motivada por menosprezo ou discriminação à condição de mulher" e está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.