Geral

Campanha arrecada agasalhos para famílias carentes em Ladário

30 MAI 2025 • POR Danielly Carvalho • 15h54
Ação solidária busca roupas de inverno para crianças, idosos e pessoas em situação de rua. - Foto: Prefeitura de Ladário

O frio chegou com força em Ladário, e com ele, a urgência por solidariedade. A cidade já sente as temperaturas caírem, principalmente nas regiões mais afastadas, como a Pérola do Pantanal. Para proteger quem mais precisa, uma campanha de arrecadação de agasalhos está em andamento e conta com o apoio direto da população.

Com o slogan "Uma mão que acolhe, um coração que aquece", a campanha quer mobilizar a comunidade a doar roupas de frio, principalmente peças infantis, cobertores e casacos em bom estado. As doações já começaram a ser entregues às famílias em situação de vulnerabilidade.

A gente sempre fala: no calor, suamos um pouco, mas o frio ele machuca. O frio dói, principalmente em quem não tem como se proteger. Por isso, é muito importante fazermos as doações”, alertou a secretária municipal de Assistência Social, Roberta Ramunieh, ao reforçar o apelo por doações.

Além da secretaria, a Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBTQIAPN+ também está engajada na ação. Para facilitar a participação da comunidade, pontos de coleta foram espalhados por diferentes regiões da cidade.

Confira os locais onde é possível doar:

Panificadora Maciel – Av. 14 de Março, 442 – Centro

Fernandes Supermercados Ladário – Rua Afonso Pena, 2330 – Alm. Tamandaré

Marinha do Brasil – Av. 14 de Março – Centro

Escola João Batista – Rua Saldanha da Gama, 2245 – Alm. Tamandaré

Loja Gazin – Av. 14 de Março, 572 – Centro

Abrigo do Marinheiro – Av. 14 de Março

Supermercado Pérola do Pantanal – Av. 14 de Março, 400 – Centro

Escola Nelson Mangabeira – Rua Guatambu, 260 – Alto Floresta

A campanha segue ativa durante todo o período de baixas temperaturas. Quem quiser ajudar, pode levar sua doação a qualquer um dos pontos indicados.*Com informações da Prefeitura de Ladário.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.