Polícia

Antes de ser morto a tiros jovem voltou para casa para buscar faca e facão

Testemunhas dizem que ele teria sido alvo de pedradas lançadas por pessoas que estavam em uma barbearia

21 MAI 2025 • POR Danielly Carvalho • 15h12

Antes de ser assassinado a tiros, o jovem Bernardo Prieto Arruda, de 18 anos, voltou para casa em estado de choque após, segundo relato da mãe, ter sido agredido por um grupo de pessoas. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (20), a poucos metros da Escola Municipal Clio Proença, na parte alta da cidade.

Conforme o depoimento da mãe à Polícia Civil, Bernardo chegou bastante alterado, disse que havia sido atacado por pessoas em uma motocicleta e em um carro, e rapidamente pegou uma faca e um facão antes de sair novamente. Ela ainda tentou seguir o filho, mas o encontrou caído na esquina das ruas Ciríaco de Toledo com João Bosco da Motta, já sem vida. Ao lado do corpo estavam as armas brancas levadas por ele.

De acordo com informações colhidas pela polícia, uma das testemunhas afirmou que cerca de oito indivíduos, entre eles ocupantes de motocicletas e de um carro branco, teriam agredido o rapaz. A identidade dos envolvidos, no entanto, ainda não foi confirmada.

Outra versão repassada à equipe policial aponta que Bernardo teria sido alvo de pedradas lançadas por pessoas que estavam em uma barbearia. Após a agressão, ele correu para buscar as armas em casa. No retorno, foi surpreendido por um motociclista que efetuou os disparos fatais, atingindo o peito do jovem.

O caso está sendo investigado e foi registrado como homicídio simples na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. Até o momento, ninguém foi preso.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.