Situação da BR-262 entre Corumbá e Buraco das Piranhas preocupa autoridades
20 MAI 2025 • POR Danielly Carvalho • 17h13A situação crítica da BR-262, entre Corumbá e o Buraco das Piranhas, voltou a ser pauta na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Em sessão realizada nesta terça-feira (20), o trecho de 50 quilômetros foi alvo de pedido de intervenção encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O trecho apresenta ondulações no asfalto, ausência de sinalização horizontal e vertical, além de registrar fluxo intenso de caminhões carregados de minério e veículos de passeio. As falhas estruturais têm contribuído para o aumento de acidentes e expõem motoristas e passageiros a riscos constantes.
O pedido de recapeamento e sinalização é resultado de uma reivindicação da Câmara Municipal de Corumbá, diante da insegurança relatada por quem depende da rodovia diariamente. A expectativa é de que o DNIT tome providências antes que os problemas se agravem ainda mais.
Para o deputado estadual Paulo Duarte, “a degradação da rodovia representa não apenas um risco à segurança viária, mas também um grande prejuízo ao meio ambiente e à economia regional, dada a importância logística da BR-262 para o escoamento da produção mineral e para o turismo na região pantaneira”, esclarece o parlamentar. Paulo Duarte justifica, ainda, a solicitação levando em consideração que “o imediato atendimento à indicação proporcionará melhores condições de tráfego para os veículos, trazendo-lhes maior segurança e contribuindo muito com a redução no número de acidentes naquela localidade”, finaliza.
*Com informações da Assessoria do Parlamentar.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.