Samyr sugere utilização de cabos menos atrativos que os de cobre em semáforos
20 MAI 2025 • POR Assessoria • 17h00A utilização de cabos de material menos atrativo que os de cobre é o que está sendo sugerido pelo vereador Samyr Sadeq Ramunieh à Prefeitura de Corumbá, como forma de inibir furtos que vêm prejudicando o funcionamento dos conjuntos semafóricos na cidade.
A solicitação foi feita durante sessão ordinária da Câmara nesta segunda-feira, 19, e direcionada à Mariana Ricco Arguelho Ortiz, diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).
Além da utilização de outro tipo de material, Samyr sugeriu a implementação de sistemas de monitoramento e alarme antifurto nos cruzamentos que contam com semáforos.
“Os furtos de fiação continuam causando transtornos e prejuízos. Só na semana passada, três cruzamentos da cidade tiveram problemas devido a furtos de cabos dos semáforos, e isso compromete a segurança no trânsito, aumentando os riscos de acidentes, especialmente em horários de pico”, lembrou.
Por isso, ele está sugerindo à Agetrat que, por meio da sua equipe de Engenharia de Tráfego, estude uma alternativa para substituir os cabos de cobre por outro material sem valor comercial e menos atrativo para ladrões.
PAVIMENTO
Samyr está solicitando ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de estudos de viabilidade para a pavimentação das alamedas Bugio e Jaguatirica, localizadas no Conjunto Jatobazinho, bem como serviços de cascalhamento das vias, para eliminar os buracos existentes, visando melhorar as condições de tráfego enquanto o pavimento não é implantado.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.