Corumbá intensifica vacinação contra a gripe com mutirões e ações nas escolas
19 MAI 2025 • POR Danielly Carvalho • 16h33No sábado, 17 de maio, um mutirão de vacinação contra a gripe imunizou 2.584 pessoas em cinco unidades de saúde de Corumbá. A ação teve como objetivo proteger a população contra doenças respiratórias, como a influenza e o vírus sincicial respiratório, que circulam simultaneamente nessa época do ano.
A vacinação foi realizada em cinco postos estratégicos: Ladeira Cunha e Cruz, Breno de Medeiros, Padre Ernesto, Gastão de Oliveira e Simone Flores. A campanha continua nas unidades de saúde da cidade, e a Secretaria Municipal de Saúde orienta que todos que ainda não se vacinaram procurem os postos para garantir sua proteção contra a gripe.
Além do mutirão, também está em andamento a vacinação nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso das crianças às vacinas do calendário nacional. A ação, que abrange tanto a zona urbana quanto rural, ocorre entre os dias 10 e 28 de maio, com equipes formadas por vacinadoras, enfermeiras e agentes comunitários de saúde.
As escolas municipais, incluindo Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e Escolas Municipais Rurais (EMRs), estão sendo atendidas conforme um cronograma específico, permitindo que os estudantes recebam a vacina sem precisar sair de suas unidades. Para garantir que as crianças sejam vacinadas, a Prefeitura orienta os pais e responsáveis a acompanharem os comunicados das escolas e autorizarem a imunização.
Calendário de Vacinação nas Escolas da REME:
-
EM Clio Proença – 20/05/25 (07:30)
-
EM Cyríaco Félix de Toledo – 20/05/25 (13:30)
-
EM Izabel Correa de Oliveira e extensão – 21/05/25 (07:30)
-
EM José de Souza Damy – 21/05/25 (07:30)
-
EM Pedro Paulo de Medeiros – 21/05/25 (13:30)
-
CEMEI Prof. Eunice Ajala Rocha – 21/05/25 (13:30)
-
CEMEI Prof. Tilma Fernandes Veiga – 21/05/25 (13:30)
-
EMR Rachid Bardauil – 22/05/25 (13:30)
-
EMEI Monte Azul – 26/05/25 (08:30)
-
EMR Polo Paizinho e extensão – 27/05/25 (08:30)
-
EMR Eutrópia – 28/05/25 (08:30)
*Com informações da Prefeitura de Corumbá.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.