Brasileiro integrante de esquema internacional de lavagem de dinheiro é preso na Bolívia
17 MAI 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 12h36Ação conjunta da Polícia Federal do Brasil com agentes da Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen (FELCC) da Bolívia prenderam, na tarde desta sexta-feira, 16, um brasileiro por uso de documento falso na cidade de Santa Cruz de la Sierra, capital do país. O homem é apontado como um dos principais articuladores de um esquema internacional de lavagem de dinheiro vinculado a uma organização criminosa.
Ele foi recentemente condenado por associação criminosa e lavagem de capitais, com pena superior a 12 anos de reclusão. Além disso, ele consta na Lista de Difusão Vermelha da Interpol, o que motivou a intensificação dos esforços para sua localização e captura.
O indivíduo permanece sob custódia das autoridades bolivianas, aguardando os procedimentos legais que poderão resultar em sua expulsão ou extradição ao Brasil. *Com informações da PF
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.